Andréa-e-Claudia

Andréa e Claudia
Sócias da Labor3

Nossa maior dificuldade foi encontrar um fornecedor que entendesse a linguagem de laboratório e adequasse essa linguagem à informática. A Labsoft, desde a primeira visita de apresentação, nos passou essa segurança, ou seja, seus profissionais entendiam do funcionamento geral de um laboratório de análises.

A empresa

Desde 1997, a Labor3 cumpre sua missão de oferecer análises laboratoriais e consultoria em segurança alimentar com excelência, utilizando recursos modernos e cumprindo padrões legais, de qualidade e de segurança exigidos pelo mercado. Empresa empreendedora que combina origem genuinamente brasileira com referências mundiais, está situada na cidade de São Paulo, mas está capacitada a atender toda a dimensão geográfica brasileira e países vizinhos. Para ampliar o leque de serviços prestados desenvolveu acordos com laboratórios credenciados internacionalmente.
A Labor3 está organizada em cinco departamentos, ancorados de forma distinta, com frentes de atuação complementares, serviços variados, que podem ser acionados regularmente conforme a demanda do cliente.

O myLIMS proporcionou agilidade, integridade, rastreabilidade e segurança das informações.”
A situação

Após a ampliação da Labor3, a direção da empresa viu a necessidade de implantar um software que atendesse de forma unificada seus três laboratórios: microbiologia, físico-químico e microscopia.
Até então, a Labor3 utilizava um sistema limitado que atendia apenas um laboratório. Sem assistência, a empresa não conseguia fazer alterações e atualizações no programa, que não atendia mais suas necessidades.

Tecnologias Labsoft garantem unificação, sigilo e rastreabilidade da informação.”
A solução

Ao analisar as necessidades da Labor3, a Labsoft iniciou a implementação do sistema myLIMS, que imediatamente uniformizou as informações da empresa, desde o recebimento de amostras até a emissão de resultados. “Passamos a ter agilidade na liberação de resultados e opção de envio de laudos via internet, agilizando também o recebimento destes por nossos clientes”, enfatizaram as sócias.
O sistema myLIMS possibilitou, ainda, que todas as etapas de registro no sistema fossem efetuadas com senha, o que permitiu a rastreabilidade e a segurança das informações. Requisitos fundamentais para obtenção de credenciamentos e atendimento das normas ISO.

Benefícios

O sistema myLIMS permitiu unificar os laboratórios, padronizando as informações da Labor3 desde o recebimento da amostra, passando pela distribuição de tarefas e registro de resultados, até a emissão de laudo. O myLIMS proporcionou agilidade, integridade, rastreabilidade e segurança das informações, contribuindo com o atendimento dos requisitos da norma ISO 17025. Por meio da emissão de laudo via internet, a Labor3 adquiriu mais um diferencial competitivo.