Blog

Home
Descubra como o myLIMS pode otimizar o seu processo de terceirização de amostras
Notícias

Descubra como o myLIMS pode otimizar o seu processo de terceirização de amostras

compartilhe

A rotina em um laboratório de análises exige a realização de diversos processos para que a integridade das Amostras seja mantida, uma vez que o resultado pode impactar na saúde de milhares de pessoas. Isso requer profissionais capacitados e equipamentos avançados, o que nem sempre é simples, principalmente para laboratórios de menor porte. Nesse caso, o envio de Amostras para laboratórios terceiros é uma prática comum, mesmo que os consumidores finais desconheçam o trajeto que suas Amostras percorrem até o momento da entrega do laudo.

Terceirização de Amostras

As vantagens da terceirização vão além dos custos, possibilitando também o aumento do volume de análises realizadas em determinado período, aumento da produção e garantia de qualidade.

Entretanto, é necessário que a infraestrutura logística de ambos os laboratórios seja robusta e bem definida, pois a terceirização é um processo que exige alta atenção, dado o risco associado.

Como o myLIMS pode auxiliar neste processo?

Através da migração de resultados, o myLIMS possibilita o tráfego de dados das Amostras por meio de um arquivo, que pode ser facilmente exportado e importado em diferentes ambientes, ou seja, enviados de um laboratório a outro.

Quais são as vantagens do uso do software LIMS?

  • Garantia da integridade dos resultados terceirizados, eliminando a transcrição manual dos dados e evitando problemas como erros de digitação;
  • Agilidade no processo, reduzindo o tempo gasto na transcrição;
  • Segurança no tráfego dos dados, uma vez que o arquivo disponibilizado é criptografado, impedindo o vazamento destas informações.

Além de tornar este processo mais rápido, seguro e bem-sucedido, o software myLIMS ainda conta com diversas funcionalidades que também garantem estes e outros benefícios para diversas áreas do laboratório, como a rastreabilidade das Amostras, mantendo o histórico de todas as alterações realizadas, e disponibilização de resultados em tempo real para facilitar o acesso dos clientes, através do Portal.

Eng. Suelen Fontana
Líder de Produtos – 
Labsoft Tecnologia

Gostou? Compartilhe este artigo!

Receba conteúdos exclusivos

sobre gestão laboratorial, controle de qualidade industrial, saneamento, tendências e tecnologia no seu e-mail.

Mais lidos

Artigos, Blog, Controle de Qualidade, Laboratorios, Notícias

Como diminuir o impacto ambiental no planeta Terra com pequenas atitudes?

LEIA MAIS
Artigos, Controle de Qualidade, Tecnologia

Controle de Qualidade 360º: do laboratório às outras áreas da indústria

LEIA MAIS
Blog, Controle de Qualidade, Laboratorios

As Novas Exigências do MAPA: Impactos e Desafios

LEIA MAIS

Artigos relacionados