Nos últimos anos, a incorporação de tecnologia da informação (TI) nas operações empresariais tem se mostrado um fator decisivo para o crescimento e sucesso de muitas organizações. A digitalização não apenas melhora a eficiência operacional, mas também impulsiona o crescimento econômico e a criação de empregos. Estudos recentes apontam que as empresas que adotam políticas robustas de TI conseguem não só se expandir mais rapidamente, mas também contribuir significativamente para o desenvolvimento social e econômico dos países emergentes.
Crescendo rapidamente, as empresas que investiram em TI também abriram mais postos de trabalho, efeito de grande impacto social para os países em desenvolvimento. De acordo com o Bird, no período pesquisado, o número de funcionários das companhias que implementaram políticas de TI subiu 5,6%, contra 4,5% entre as que não implantaram nenhum projeto nesse setor.
A modernização gerada pelas novas tecnologias também aumentou a taxa de lucro das empresas. Aquelas que apoiaram ações nessa área registraram uma taxa de lucro de 9,3%, ante os 4,2% das demais. Por último, o valor agregado por funcionário foi de 8 712 dólares nas empresas com programas bem estruturados de TI, contra 5 288 dólares nas concorrentes.
Fonte: Revista Exame
“De acordo também com a Key Stone Strategy, 25% das empresa que mais investem em tecnologia da informação têm desempenho de negócios quase duas vezes superior às empresas que menos investem.”
Conheça a Labsoft, empresa líder na transformação digital e otimização de laboratórios e maior desenvolvedora de LIMS no Brasil e América Latina.
sobre gestão laboratorial, controle de qualidade industrial, saneamento, tendências e tecnologia no seu e-mail.