As unidades de Catalão, Ouvidor e Cubatão da Copebrás iniciaram o uso oficial do myLIMS no último mês de junho. A Copebrás pertence ao grupo sul-africano Anglo American e possui operações no mercado de produtos à base de fosfatos, entre eles fertilizantes, fosfato bicálcico e os ácidos fosfórico e sulfúrico. O Brasil é o quarto maior mercado do mundo de fertilizantes fosfatados e importa mais da metade do que é produzido.

“O myLIMS trouxe informatização e melhoras expressivas nos processos do laboratório, integrando-se com equipamentos para registro automático das análises, reduzindo o trabalho administrativo manual, aumentando a qualidade das análises e a produtividade dos operadores”, afirmou Michelle Resende Garcia, técnica sênior do laboratório da unidade de Catalão, em recente depoimento para os casos de sucesso do myLIMS.

Foi com base no sucesso do myLIMS em outras unidades da Anglo American e na necessidade de melhor rastrear os resultados e de centralizar as informações laboratoriais de toda a gestão em um único sistema que a Labsoft foi contatada para a implantação.

O projeto foi finalizado após 5 meses de treinamento, cadastros e operação paralela. Para Paulo Pauleto, consultor da equipe de Engenharia de Aplicação da Labsoft, “o processo de cadastramento e aprendizado foi rápido, pois o cliente definiu muito bem suas metas. Por causa desse foco, o objetivo foi alcançado antes mesmo do tempo planejado. A dedicação e o empenho dos responsáveis pelos cadastros do sistema myLIMS na Anglo foi a principal chave do sucesso dessas implementações”.

Conheça mais sobre as unidades de produção de fosfatos da Copebrás – Anglo American no link //brasil.angloamerican.com/nossos-negocios/fosfatos.