BRK Ambiental de Pernambuco agora também passa a contar com os benefícios do myLIMS para a automação e gestão dos processos de controle de qualidade de suas estações de tratamento. A BRK de Pernambuco é uma empresa da BRK Ambiental que investe e opera sistemas de água e esgoto em mais de 160 municípios brasileiros, entre eles capitais do porte de Rio de Janeiro e Recife.
Em Pernambuco, a BRK é parceira da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para os serviços de esgotamento sanitário dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), além do município de Goiana.
A parceria é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, e vai beneficiar diretamente 3,7 milhões de pessoas.
O myLIMS será implementado nos 3 laboratórios e nas estações de tratamentos de efluente. O trabalho de implantação está sendo realizado inicialmente no laboratório Central localizado na estação de tratamento de Esgoto de Peixinhos, mas em breve todos os laboratórios e estações de tratamento contarão com os benefícios do uso do sistema.
“O fato da implantação do sistema myLIMS ter sido planejada e estar sendo implementada simultaneamente com a construção do laboratório mostra um grande acerto da liderança desta unidade da BRK, pois implica na redução do retrabalho na definição de processos com papel e depois sem papel.” declara Antônio Júnior, consultor da área de Engenharia de Aplicação da Labsoft.