Para atender a essa demanda, no mês de março, entrará em produção nas unidades de Rio Claro, Limeira e Cachoeiro de Itapemirim o sistema myLIMS, responsável pelo gerenciamento das informações dos laboratórios e dos processos de tratamento de água e/ou do tratamento dos esgotos.
O myLIMS apresenta o diferencial do módulo de acompanhamento do processo de saneamento, além de facilitar o cumprimento das normas e o processo de acreditação na ISO/IEC 17025. “O novo sistema traz como vantagem a redução do trabalho administrativo, a diminuição da circulação de papel, proporciona o aumento da qualidade e da produtividade do laboratório, facilita o processo de geração de relatórios e indicadores, além de proporcionar um acompanhamento mais eficiente do processo de tratamento de água e/ou do tratamento de esgoto”, explica Alaíde Barbosa Martins, de Tecnologia e Processos.
Matéria extraída do informativo interno “Extra: direto da foz” da BRK Ambiental. Edição 09, 27 de Fevereiro de 2010. Título “Laboratórios de Limeira, Rio Claro e Cachoeiro se integram ao sistema myLIMS”.