Ainda tem transtornos com sistemas travando no laboratório, gastos exorbitantes com servidores, manutenções e atualizações periódicas que impedem a operação dos seus analistas?

Conheça um pouco mais sobre o Software que não precisa ser instalado

SaaS (Software as a Service) ou simplesmente software como serviço, é o modelo de assinatura de software onde as empresas já não precisam realizar grandes investimentos com infraestrutura, todo o custo de hospedagem e manutenção estão inclusos na assinatura.

Entre os principais benefícios estão:

  • Rápida adoção e implantação do software nas rotinas diárias;
  • Atualizações constantes com novas funcionalidades seguindo as tendências e exigências do mercado;
  • Se necessário, as correções de falhas são solucionadas de forma simples e rápida, sem prejudicar a operação do laboratório;
  • Acesso prático a partir de qualquer local ou dispositivo com conexão à internet;

Por se tratar de um software na nuvem a integração com outros sistemas como ERP pode ser realizada através de interfaces padrões, disponíveis no software como serviço.

Outro benefício que deve ser levado em consideração na escolha do seu software para laboratório é o rápido retorno financeiro do investimento realizado pelo baixo custo de implantação inicial e de operação.

O modelo SaaS possuí o melhor custo-benefício para as empresas de pequeno, médio e grande porte, já que você paga somente pelo que usar. Combinado com o maior fornecedor de computação da nuvem, a Amazon Web Services (segundo a Forbes), é possível oferecer os serviços mais seguros, com maior qualidade e a mais alta disponibilidade possível.

Thiago Ishida
Líder Técnico – 
Labsoft Tecnologia