No mês de setembro, a Núttria, indústria especialista em soluções para nutrição animal, iniciou o uso oficial do myLIMS em seu controle de qualidade. Todo o projeto de implantação – mapeamento, execução de cadastros, treinamentos e validações – foi realizado em apenas 4 meses e de forma 100% remota, em virtude da pandemia de coronavírus. Isso foi possível graças à metodologia ágil da Labsoft, que pode ser aplicada tanto em implantações presenciais quanto à distância.

“A expectativa é de que possamos fazer um melhor uso da informação. Com as planilhas de Excel, ocorriam muitos erros na transcrição dos dados e não havia um banco de dados sólido e rastreável. A utilização do myLIMS vem para trazer maior confiabilidade e já sentimos maior agilidade na emissão dos laudos”, afirma Débora Pestilo, supervisora de gestão da qualidade da Núttria.

A Núttria possui um amplo portfólio de produtos e serviços com foco no produtor pecuário de pequeno, médio e grande porte, que inclui alimentação para aves e suínos como rações, núcleos e premixes, além de soluções desenvolvidas sob medida, de acordo com as necessidades do produtor. Ao oferecer nutrição de alta qualidade e acompanhamento técnico, a Núttria colabora para que seus clientes aumentem a produtividade, diminuindo riscos e melhorando a qualidade do produto final.

Segundo João Paulo de Camargo, implantador responsável pelo projeto, “o processo de análise já ficou mais rápido e confiável com a aquisição de dados (DAQ) do espectrofotômetro infravermelho próximo (NIR), já que grande parte dos ensaios utilizam este equipamento. Também existem indicadores para extração de informações, algo que sem dúvidas trará mais segurança para a tomada de decisão”.

Para o diretor operacional da Labsoft, Alex Oliveira“este foi um projeto diferenciado e bastante importante para a Labsoft, já que a Núttria é nosso primeiro cliente no segmento de nutrição animal. O trabalho feito à distância não foi impeditivo para entregarmos uma implantação ágil e muito segura ao cliente. Tenho certeza que será mais um caso de sucesso.