Como muitos sabem, a Labsoft participou de todas as edições da feira Analitica Latin America desde 2005, trazendo grandes inovações para o segmento. Os milhares de visitantes do nosso estande foram apresentados ao primeiro LIMS brasileiro desenvolvido como aplicação web e fornecido por assinatura, um marco à época que democratizou o acesso a esse tipo de tecnologia. Também puderam conferir os primeiros apps Android sincronizados ao LIMS, como o Mobile Coleta para registro de dados em campo — substituindo o uso de papel — e o Mobile Análises, trazendo mobilidade para dentro do laboratório com comandos por voz e aquisição de dados de equipamentos (DAQ) sem fio e diretamente no aplicativo.

A Analitica, que estava agendada inicialmente para setembro de 2021, foi remarcada várias vezes em virtude da pandemia da covid-19. Ninguém conseguia prever até que ponto o evento ainda aconteceria ou não, portanto, tomamos a decisão de não apostar nossas fichas em algo tão incerto. Outro fator importante para nossa decisão, é que a Labsoft foi adquirida pelo fundo de investimentos Kilimanjaro Capital no início de 2022 (saiba mais), deste modo a empresa decidiu priorizar seus esforços na etapa de transição e melhoria contínua dos processos e produto. Novidades virão em breve!

De fato, não teremos estande este ano, mas estaremos presentes no evento para atendê-los. Visitar a feira está nos seus planos? Entre em contato e vamos agendar um bate-papo presencial, onde poderemos conversar sobre as recentes mudanças na Labsoft e no myLIMS. Nossa equipe de consultores estará presente nos três dias de evento, que ocorrerá do dia 21 ao 23 de junho na São Paulo Expo.